quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Ele ama as criancinhas - história n:94

 

  Veja Jesus abraçando o menininho. Pode ver que Jesus realmente gosta de crianças. Os homens que o observam são seus apóstolos. O que Jesus lhes está dizendo? Vamos ver.

  Jesus e seus apóstolos acabavam de voltar duma longa viagem. No caminho, os apóstolos tinham discutido entre si. Por isso, Jesus perguntou-lhes: "Sobre o que estavam discutindo no caminho?" Na realidade, Jesus sabia do que falaram. Mas fez a pergunta para ver o que os apóstolos iam dizer.

  Os apóstolos não responderam porque tinham discutido, na estrada, quem era o maior deles. Alguns apóstolos queriam ser mais importantes do que os outros. Como Jesus lhes disse que não é direito querer ser o maior?

  Ele chamou o menininho e o pôs diante deles. Daí, disse aos seus discípulos: "Quero que saibam que, a menos que mudem e sejam como criancinhas, não vão entrar no Reino de Deus. O maior no Reino é aquele que se tornar como como esta criança." Sabe por que Jesus disse isso?

  Bem, as criancinhas não se preocupam em ser maiores ou mais importantes do que os outros. Por isso, os apóstolos deviam aprender a ser como as crianças e a não brigar sobre ser grandes ou importantes.

  Jesus mostrou também em outras ocasiões quanto ele gostava de criancinhas. Alguns meses mais tarde, umas pessoas trouxeram seus filhos para verem Jesus. Os apóstolos quiseram afastá-los. Mas Jesus disse-lhes: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, porque o Reino de Deus pertence a pessoas assim." Daí, Jesus abraçou as criancinhas e as abençoou. Não é bom saber que Jesus ama as criancinhas?



  Mateus 18:1-4 ;  19:13-15 ;  Marcos 9:33-37 ;  10:13-16

Sem comentários:

Enviar um comentário