quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Numa sala de sobrado - história n:99
Já era então quinta-feira à noite, dois dias mais tarde. Jesus e seus 12 apóstolos foram a esta sala de sobrado para a refeição da Páscoa. O homem que vê sair é Judas Iscariotes. Ele vai dizer aos sacerdotes como pegar Jesus.
Um dia antes, Ju7das tinha ido falar com eles e perguntou: "O que me darão, se eu os ajudar a pegar Jesus?" Disseram: "Trinta moedas de prata." Assim, Judas foi encontrar-se com esses homens para levá-los a Jesus. Não foi isso horrível?
Após esta refeição, Jesus iniciou outra especial. Deu aos apóstolos um pão e disse: "Comam; isto significa o meu corpo, que é dado por vocês." Deu-lhes então um copo de vinho e disse: " Bebam; isto significa meu sangue, que será derramado por vocês." A Bíblia chama isso de "refeição noturna do Senhor" ou "ceia do Senhor".
Os israelitas comiam a Páscoa para se lembrarem de que o anjo de Deus "passou por alto" suas casas no Egito, mas foi matar o primogênito nas casas dos egípcios. Mas Jesus quis que seus seguidores se lembrassem dele e que deu sua vida por eles. Por isso os mandou celebrar esta refeição especial cada ano.
Após a Refeição Noturna do Senhor, Jesus mandou os apóstolos ser valentes e fortes na fé. Por isso, entoaram cânticos para Deus e saíram. Já era tarde. Vejamos param onde foram.
Mateus 26:14-30 ; Lucas 22:1-39 ; João, caps. 13-17 ; 1 Coríntios 11:20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário