terça-feira, 21 de novembro de 2017

Jesus vive - história n:102



  Sabe quem é esta mulher e os dois homens? A mulher é Maria Madalena, amiga de Jesus. E os homens de branco são anjos. Este pequeno recinto em que Maria está olhando é o lugar onde colocaram o cadáver de Jesus. Chama-se túmulo. Mas o corpo desapareceu! Quem o levou? Vejamos.

  Depois de Jesus morrer, os sacerdotes disseram a Pilatos: "Quando Jesus vivia, disse que ia ressuscitar após três dias. Portanto ,mande vigiar o túmulo. Assim, seus discípulos não poderão roubar o cadáver e dizer que ele ressuscitou dentre os mortos!" Pilatos disse que mandassem soldados ao túmulo.

  Mas, cedinho no terceiro dia depois de Jesus morrer, de repente, veio um anjo de Jeová. Ele tirou a pedra de diante do túmulo. Os soldados ficaram com tanto medo que nem se mexeram. Por dim, olhando dentro do túmulo, viram que o cadáver tinha sumido! Alguns foram à cidade contar isso aos sacerdotes. Sabe o que estes fizeram? Pagaram aos soldados para mentirem. "Digam que os discípulos dele vieram roubá-lo de noite, enquanto vocês dormiam", disseram os sacerdotes.

  Algumas amigas de Jesus foram ao túmulo, mas o encontraram vazio. De repente, apareceram dois anjos em roupa brilhante. " Por que estão procurando Jesus aqui?" perguntaram eles. " Ele foi ressuscitado. Contem isso aos discípulos dele." As mulheres foram correndo, mas um homem as parou. Sabe quem foi? Foi Jesus! "Contem isso aos discípulos", disse ele.

  Quando as mulheres contaram aos discípulos que Jesus estava vivo e o que viram, eles mal acreditaram nisso. Pedro e João foram correndo ao túmulo para ver, mas estava vazio! Quando Pedro e João foram embora, Maria Madalena ainda ficou. Foi então que ela olhou e viu os dois anjos.

  Sabe o que aconteceu com o cadáver de Jesus? Deus o fez desaparecer.  Deus não ressuscitou Jesus no mesmo corpo carnal com que morreu. Deu a Jesus um novo corpo espiritual, como os anjos no céu têm. Mas, para Jesus mostrar aos discípulos que estava vivo, ele podia assumir um corpo visível, conforme veremos.



  Mateus 27:62-66 ;  28:1-15 ;  Lucas 24:1-12 ;  João 20:1-12

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Jesus é morto - história n:101



  Olhe que coisa horrível! Jesus está morrendo. Ele oi pregado numa estaca. Os pregos atravessaram-lhe as mãos e os pés. Por que alguém ia fazer isso com Jesus?

  Aconteceu porque alguns odiavam Jesus. Sabe quem foram? Um deles oi o anjo mau, Satanás, o Diabo. Foi ele quem conseguiu fazer Adão e Eva desobedecer a Jeová. E foi Satanás quem fez os inimigos de Jesus cometer esse crime horrível.

  Mesmo já antes de pregarem Jesus na estaca, seus inimigos fizeram coisas ruins a ele. Lembra-se de como foram ao jardim de Getsémani e o levaram embora? Quem foram esses inimigos? Sim, foram os chefes religiosos. Vejamos o que aconteceu então.

  Quando Jesus foi levado pelos chefes religiosos, os apóstolos fugiram. Eles deixaram Jesus sozinho com os seus inimigos porque ficaram com medo. Mas os apóstolos Pedro e João não foram longe. Foram atrás de Jesus para ver o que ia acontecer.

  Os sacerdotes levaram Jesus ao ancião Anás, que antes tinha sido sumo sacerdote. A multidão não ficou muito tempo ali. Levaram Jesus à casa de Caifás, que então era sumo sacerdote. Muitos chefes religiosos ajuntaram-se na casa dele.

  Na casa de Caifás, fizeram um julgamento. Levaram gente para contar mentiras sobre Jesus. Todos os chefes religiosos disseram: "Jesus deve ser morto". Cuspiram-lhe no rosto e deram socos nele.

  Enquanto isso, Pedro estava lá fora no pátio. Era uma noite fria, e as pessoas fizeram uma fogueira. Enquanto se aqueciam na fogueira, uma serva olhou para Pedro e disse: "Este homem também estava com Jesus."

  "Não, eu não estava!" respondeu Pedro.

  Três vezes alguém disse a Pedro que ele andou com Jesus. Mas, cada vez, Pedro disse que não era verdade. Na terceira vez, Jesus virou-se e olhou para ele. Pedro lamentou ter falado mentiras e saiu chorando.

  Quando saiu o sol, na sexta-feira de manhã, os sacerdotes levaram Jesus ao seu grande lugar de reunião, a sala do Sinédrio. Conversaram ali sobre o que deviam fazer com ele. Levaram-no a Pôncio Pilatos, governante do distrito da Judeia.

  "Este homem é mau", os sacerdotes disseram a Pilatos. "Deve ser morto." Depois de fazer perguntas a Jesus, Pilatos disse: "Não vejo nada de mal que ele tenha feito." Então, Pilatos mandou Jesus a Herodes Ântipas. Herodes também não viu nada de mal em Jesus e o mandou de volta a Pilatos.

  Pilatos quis soltar Jesus. Mas os inimigos de Jesus preferiram que soltassem outro preso em lugar dele, o assaltante Barrabás. Já era então meio-dia, e Pilatos levou Jesus para fora. Disse ao povo: "Olhem! Seu rei! Mas os principais sacerdotes gritaram: "Leve-o embora! Mate-o!" Assim, Pilatos soltou Barradas, e eles levaram Jesus para matá-lo.

  No começo da tarde de sexta-feira, Jesus foi pregado na estaca. Não pode vê-los no desenho, mas em cada lado de Jesus havia um criminoso, também numa estaca para morrer. Pouco antes de Jesus morrer, um dos criminosos disse-lhe: "Lembre-se de mim quando entrar no seu Reino." E Jesus respondeu: "Prometo a você, que estará comigo no Paraíso."

  Não é maravilhosa esta promessa? Sabe de que paraíso Jesus estava falando? Onde ficava o paraíso que Deus fez no começo? Sim, na Terra. E quando Jesus fosse rei no céu, traria este homem de volta à vida, para estar no novo Paraíso na Terra. Não ficamos felizes com isso?



  Mateus 26:57-75 ;  27:1-50 ;  Lucas 22:54-71 ;  23:1-49 ;  João 18:12-40 ;  19:1-30