quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Jesus é morto - história n:101



  Olhe que coisa horrível! Jesus está morrendo. Ele oi pregado numa estaca. Os pregos atravessaram-lhe as mãos e os pés. Por que alguém ia fazer isso com Jesus?

  Aconteceu porque alguns odiavam Jesus. Sabe quem foram? Um deles oi o anjo mau, Satanás, o Diabo. Foi ele quem conseguiu fazer Adão e Eva desobedecer a Jeová. E foi Satanás quem fez os inimigos de Jesus cometer esse crime horrível.

  Mesmo já antes de pregarem Jesus na estaca, seus inimigos fizeram coisas ruins a ele. Lembra-se de como foram ao jardim de Getsémani e o levaram embora? Quem foram esses inimigos? Sim, foram os chefes religiosos. Vejamos o que aconteceu então.

  Quando Jesus foi levado pelos chefes religiosos, os apóstolos fugiram. Eles deixaram Jesus sozinho com os seus inimigos porque ficaram com medo. Mas os apóstolos Pedro e João não foram longe. Foram atrás de Jesus para ver o que ia acontecer.

  Os sacerdotes levaram Jesus ao ancião Anás, que antes tinha sido sumo sacerdote. A multidão não ficou muito tempo ali. Levaram Jesus à casa de Caifás, que então era sumo sacerdote. Muitos chefes religiosos ajuntaram-se na casa dele.

  Na casa de Caifás, fizeram um julgamento. Levaram gente para contar mentiras sobre Jesus. Todos os chefes religiosos disseram: "Jesus deve ser morto". Cuspiram-lhe no rosto e deram socos nele.

  Enquanto isso, Pedro estava lá fora no pátio. Era uma noite fria, e as pessoas fizeram uma fogueira. Enquanto se aqueciam na fogueira, uma serva olhou para Pedro e disse: "Este homem também estava com Jesus."

  "Não, eu não estava!" respondeu Pedro.

  Três vezes alguém disse a Pedro que ele andou com Jesus. Mas, cada vez, Pedro disse que não era verdade. Na terceira vez, Jesus virou-se e olhou para ele. Pedro lamentou ter falado mentiras e saiu chorando.

  Quando saiu o sol, na sexta-feira de manhã, os sacerdotes levaram Jesus ao seu grande lugar de reunião, a sala do Sinédrio. Conversaram ali sobre o que deviam fazer com ele. Levaram-no a Pôncio Pilatos, governante do distrito da Judeia.

  "Este homem é mau", os sacerdotes disseram a Pilatos. "Deve ser morto." Depois de fazer perguntas a Jesus, Pilatos disse: "Não vejo nada de mal que ele tenha feito." Então, Pilatos mandou Jesus a Herodes Ântipas. Herodes também não viu nada de mal em Jesus e o mandou de volta a Pilatos.

  Pilatos quis soltar Jesus. Mas os inimigos de Jesus preferiram que soltassem outro preso em lugar dele, o assaltante Barrabás. Já era então meio-dia, e Pilatos levou Jesus para fora. Disse ao povo: "Olhem! Seu rei! Mas os principais sacerdotes gritaram: "Leve-o embora! Mate-o!" Assim, Pilatos soltou Barradas, e eles levaram Jesus para matá-lo.

  No começo da tarde de sexta-feira, Jesus foi pregado na estaca. Não pode vê-los no desenho, mas em cada lado de Jesus havia um criminoso, também numa estaca para morrer. Pouco antes de Jesus morrer, um dos criminosos disse-lhe: "Lembre-se de mim quando entrar no seu Reino." E Jesus respondeu: "Prometo a você, que estará comigo no Paraíso."

  Não é maravilhosa esta promessa? Sabe de que paraíso Jesus estava falando? Onde ficava o paraíso que Deus fez no começo? Sim, na Terra. E quando Jesus fosse rei no céu, traria este homem de volta à vida, para estar no novo Paraíso na Terra. Não ficamos felizes com isso?



  Mateus 26:57-75 ;  27:1-50 ;  Lucas 22:54-71 ;  23:1-49 ;  João 18:12-40 ;  19:1-30

Sem comentários:

Enviar um comentário