terça-feira, 20 de junho de 2017
Deus ajuda Ezequiel - história n:72
Sabe por que este homem está orando a Jeová? Por que ele pôs essas cartas diante do altar de Jeová? O homem é Ezequias. Ele é o rei das duas tribos meridionais de Israel. E está em grandes apuros. Por quê?
Porque o exército assírio já havia destruído as 10 tribos setentrionais. Jeová deixou isso acontecer porque eles era gente muito ruim. E, então, os exércitos assírios foram lutar contra o reino de duas tribos.
O rei da Assíria mandou cartas ao Rei Ezequias. São cartas que Ezequias apresentou a Deus. Elas zombavam de Jeová e mandavam Ezequias desistir. Por isso, Ezequias orou: "Ó Jeová, salve-nos do rei da Assíria. Assim, todas as nações saberão que só Jeová é Deus." Jeová escutou a Ezequias?
Ezequias era bom rei. Não era como os reis maus do reino de 10 tribos de Israel, nem como seu mau pai, o Rei Acaz. Obedecia bem a todas as leis de Jeová. Por isso, quando Ezequias terminou de orar, o profeta Isaías mandou-lhe esta mensagem de Jeová: "O rei da Assíria não entrará em Jerusalém. Nenhum de seus soldados chegará nem perto dela. Não atirarão nenhuma flecha contra a cidade."
Veja o desenho nesta página. Sabe quem são todos estes soldados mortos? São os assírios. Jeová enviou seu anjo, e este matou numa só noite 185 mil assírios. Por isso, o rei da Assíria voltou para casa.
O reino de duas tribos foi salvo e o povo teve paz por um tempo. Mas, morrendo Ezequias, seu filho Manassés tornou-se rei. Este e o filho dele, Amom, eram ambos reis muito maus. O país ficou de novo cheio de crimes e violência. O rei Amom foi assassinado pelos seus servos, e seu filho Josias tornou-se rei do reino de duas tribos.
2 Reis 18:1-36 ; 19:1-37 ; 21:1-25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário