segunda-feira, 26 de junho de 2017
Um homem sem medo - história n:74
Olhe esta gente zombando do jovem. Sabe quem é ele? É Jeremias. É um profeta muito importante de Deus.
Logo depois que o rei Josias começou a destruir os ídolos no país, Jeová disse a Jeremias para ser Seu profeta. Mas Jeremias achou que era muito moço para ser profeta. Jeová disse, porém que o ia ajudá-lo.
Jeremias disse aos israelitas para não fazerem coisas más. "Os deuses adorados pelas nações são falsos", disse ele. Mas muitos israelitas preferiram adorar ídolos, em vez de o verdadeiro Deus, Jeová. Quando Jeremias disse ao povo que Deus ia castiga-los pela sua maldade, eles apenas riram dele.
Passaram-se anos, Josias morreu, e três meses depois seu ilho Jeoiaquim se tornou rei. Jeremias continuou dizendo ao povo: "Jerusalém vai ser destruída, se não deixarem de serem ruins." Os sacerdotes pegaram Jeremias e gritaram: "Você deve ser morto por dizer isso." Disseram aos príncipes de Israel: "Jeremias deve ser morto, porque falou contra a nossa cidade."
O que fez Jeremias? Ele não ficou com medo! Disse-lhes: "Jeová me mandou falar isso a vocês. Se não deixarem de ser ruins, Jeová vai destruir Jerusalém. Podem ter a certeza de que, se me matarem, matarão um homem que não fez nenhum mal."
Os príncipes deixaram Jeremias viver, mas is israelitas não mudaram. Depois veio Nabucodonosor, rei de Babilónia, lutar contra Jerusalém. Por fim, ele fez dos israelitas seus servos. Levou muitos milhares para Babilónia. Imagine como seria se gente estranha levasse você de sua casa para uma terra estranha.
Jeremias 1:1-8 ; 10:1-5 ; 26:1-16 ; 2 Reis 24:1-17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário