sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Jesus limpa o Templo - história n:89



  Jesus parece mesmo zangado, não é? Sabe por que ele está tão zangado? É porque estes homens, no templo de Deus em Jerusalém, são muito gananciosos. Procuraram ganhar muito dinheiro das pessoas que vêm para adorar a Deus.

  Vê todos estes novilhos, ovelhas e pombos? Ora, esses homens os estavam vendendo lá mesmo no templo. Sabe por quê? Porque os israelitas tinham de sacrificar animais e aves a Deus.

  A lei de Deus dizia que, se um israelita fizesse algo de errado, ele tinha de fazer uma oferta a Deus. E também havia outras ocasiões em que os israelitas tinham de fazer ofertas. Mas onde podiam obter aves e animais para ofertar a Deus?

  Alguns israelitas tinham aves e animais. Podiam oferecer esses. Muitos, porém, não possuíam animais ou aves. E outros moravam longe de Jerusalém, não podendo trazer seus animais ao templo. Assim, as pessoas vinham e compravam os animais necessários. Mas esses homens cobravam demais. Enganavam o povo. Além disso, não deviam fazer a venda lá no templo de Deus.

  Foi por isso que Jesus ficou zangado. Ele virou as mesas dos homens com dinheiro e espalhou as moedas. Fez também um chicote de cordas e expulsou todos os animais do templo. Mandou os homens que vendiam pombos: "Tirem tudo isso daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um lugar para ganhar dinheiro."

  Alguns seguidores de Jesus o tinham acompanhado ao templo de Jerusalém. Ficaram surpresos com o que ele fez. Lembraram-se, então, de que a Bíblia dizia sobre o Filho de Deus: "O amor pela casa de Deus arderá nele como fogo."

  Enquanto Jesus esteve lá em Jerusalém, na Páscoa, ele fez muitos milagres. Depois, saiu da Judeia e iniciou a viagem de volta para a Galileia. Mas, em caminho, passou pelo distrito de Samaria. Vejamos o que aconteceu ali na próxima história.



  João 2:13-25 ;  4:3,4

Sem comentários:

Enviar um comentário