Quando os homens chegaram a Jerusalém, perguntaram: "Onde está o menino que deve ser o rei dos judeus?" "Judeus" é outro nome para israelitas. "Vimos a estrela do menino primeiro lá no oriente", disseram, "e viemos para adorá-lo".
Quando Herodes, rei em Jerusalém, soube disso, ficou perturbado. Não queria outro rei em seu lugar. Herodes chamou os principais sacerdotes e perguntou: "Onde vai nascer o prometido rei?" Responderam: "A Bíblia diz que em Belém."
Então Herodes chamou os homens do Oriente e disse: "Vão procurar o menino. Depois de o acharem, avisem-me. quero também ir adorá-lo." Realmente, porém Herodes o quis achar para matá-lo!
A estrela foi então à frente dos homens, a Belém, e parou sobre o lugar onde estava o menino. Entretanto na casa, os homens viram Maria e o pequeno Jesus. Eles tiveram presentes e os deram a Jesus. Mas Jeová avisou os homens num sonho para não voltarem a Herodes. Por isso tomaram outro caminho para a sua terra.
Quando Herodes soube que os homens do Oriente haviam ido embora, ficou zangado. Assim, mandou que todos os meninos de até dois anos de idade, em Belém, fossem mortos. Mas Jeová avisou com antecedência a José, num sonho, e José partiu com a sua família para o Egito. Mais tarde, sabendo José que Herodes havia morrido, tomou Maria e Jesus e voltou para Nazaré. Foi ali que Jesus se criou.
Quem você acha que fez aquela estrela brilhar? Lembre-se de que os homens só foram a Jerusalém depois de ver a estrela. Satanás, o Diabo, quis matar o Filho de Deus e sabia que o rei Herodes, de Jerusalém, ia tentar matá-lo. Assim, deve ter sido Satanás quem fez a estrela brilhar.
Mateus 2:1-23 ; Miqueias 5:2
Sem comentários:
Enviar um comentário