terça-feira, 25 de julho de 2017
Jesus nasce num estábulo - história n:85
Sabe quem é este bebê? Sim, é Jesus. Ele acaba de nascer num estábulo. Um estábulo é onde guardam os animais. Maria está deitando Jesus na manjedoura, que é onde se põe a comida para os jumentos e outros animais. Mas por que Maria e José estão aqui com os animais? Não é lugar para um bebê nascer, não é?
Não, não é. Mas eles estão ali pelo seguinte: o governante de Roma, César Augusto, fez uma lei, que todos tinham de voltar à cidade natal para registar seu nome num livro. Bem, José nasceu em Belém. Mas, quando chegou ali com Maria, não havia mais nenhum quarto para eles. Por isso foram ficar com os animais. E, no mesmo dia, Maria teve Jesus! Mas, como pode ver, ele está bem.
Pode ver os pastores vindo para ver Jesus? Eles estavam nos campos, à noite, cuidando das ovelhas, quando brilhou uma luz em volta deles. Foi um anjo! Os pastores ficaram com medo. Mas o anjo disse: "Não tenham medo! Tenho boas novas para vocês. Hoje nasceu em Belém Cristo, o Senhor. Ele salvará o povo! Vão encontrá-lo enrolado em panos e deitado numa manjedoura." De repente, vieram muitos anjos e louvaram a Deus. Os pastores foram assim depressa procurar Jesus, e logo o encontraram.
Sabe por que Jesus era tão especial? Sabe quem ele realmente era? Lembre-se de que, na primeira história deste livro, falamos sobre o primeiro Filho de Deus. Esse Filho trabalhou com Jeová em fazer o céu, a terra e tudo o mais. Então, este era Jesus!
Sim, Jeová tomou a vida de seu filho, do céu, e a pôs dentro de Maria. Logo começou a crescer nela um bebê, assim como os outros bebês crescem dentro da mãe. Mas este bebê era Filho de Deus. Assim, Jesus nasceu ali, em Belém, num estábulo. Entende agora por que os anjos ficaram tão felizes de poder contar ao povo que Jesus tinha nascido?
Lucas 2:1-20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário