Fora do jardim do Éden, Adão e Eva tiveram muitas dificuldades. Tiveram de trabalhar duro para ter comida. Em vez de lindas árvores de frutas, viram espinhos e cardos crescer em volta deles. Isso foi o que aconteceu quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e deixaram de ser seus amigos.
Pior ainda, Adão e Eva começaram a morrer. Lembre-se de que Deus os avisou de que morreriam, se comessem da fruta de certa árvore. Bem, no dia em que comeram, começaram a morrer. Como foram tolos em não obedecerem a Deus!
Todos os filhos de Adão e Eva nasceram depois de Deus ter expulsado os pais do jardim do Éden. Quer dizer, os filhos também tinham de envelhecer e morrer.
Se Adão e Eva tivessem obedecido a Jeová, a vida deles e de seus filhos teria sido feliz. Todos podiam ter vivido para sempre em felicidade na Terra. Ninguém teria ficado velho, doente e morrido.
Deus quer que as pessoas vivem para sempre em felicidade, e prometeu que algum dia será assim. Não só a Terra inteira vai ficar linda, mas todos terão saúde. E todos na Terra serão amigos entre si e de Deus.
Mas Eva não era mais amiga de Deus. Assim, quando tinha filhos, não era fácil para ela. Sentia dores. Sua desobediência a Jeová lhe trouxe muita tristeza, não acha?
Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas. Quando seu primeiro filho nasceu, deram a ele o nome de Caim. Seu segundo filho recebeu o nome de Abel. O que aconteceu com eles? Você sabe? Não perca a próxima história.
Gênesis 3:16-23 ; 4:1, 2 ; Revelação 21:3, 4
Sem comentários:
Enviar um comentário