Antes de começar a estudar a Palavra de Deus, eu ia sem vontade para o trabalho e parecia que fazia um grande esforço para fazer as minhas tarefas.
Mas depois comecei a ver o meu trabalho de maneira diferente, comecei a fazer com gosto, e a fazer como deve de ser. Agora quando acabo o meu trabalho, venho com a minha consciência tranquila, porque sei que fiz as minhas tarefas como deve de ser e não a contragosto.
Tem vezes que o meu chefe não vê o meu trabalho e nem me dá o valor devido. Mas eu sei que Deus viu e vê tudo o que faço, e isso é o mais importante para mim.
" Quem furta não furte mais; em vez disso trabalhe arduamente, fazendo um bom trabalho com as mãos, para que tenha o que partilhar, com alguém em necessidade " ( Efésios 4:28 )
" Que todos comam e bebam, e desfrutem dos resultados do seu trabalho árduo. É a dádiva de Deus " ( Eclesiastes 3:13 )
Se seu trabalho for físico, mental, ou um pouco do dois, lembre-se que " todo o trabalho árduo traz proveito. " ( Provérbios 14:23 )
Trabalhar duro aumenta a nossa auto-estima. Mesmo sabendo que não é fácil, não devemos desistir, mesmo que o trabalhe pareça difícil ou chato, sentimos uma alegria porque fizemos o nosso melhor. Conseguimos resistir à tendência de seguir à lei do menor esforço. ( Provérbios 26:14 )
Sem comentários:
Enviar um comentário