sexta-feira, 21 de abril de 2017

A promessa de Jefté - história n:53


       
                                                          

  Já fez alguma promessa e depois achou difícil cumpri-la? Isso aconteceu com o homem aqui no desenho, e por isso ele está tão triste. É um valente juiz de Israel, chamado Jefté.

  Jefté vivia no tempo em que os israelitas não mais adoravam a Jeová. Faziam de novo o que era mau. Por isso, Jeová permitiu que o povo de Amom os ferisse. Então eles clamaram a Jeová: "Por favor, salve-nos!"

  Eles lamentaram o mal que fizeram. Mostraram seu arrependimento e voltaram novamente a adorarem a Jeová. E Ele passou a ajudá-los.

  O povo escolheu Jefté para combater os maus amonitas. Jefté quis ter a ajuda de Jeová na luta. Por isso prometeu a Jeová: "Se me der a vitória sobre os amonitas, então a primeira pessoa que sair de minha casa ao meu encontro, na volta da vitória, eu vou lhe entregar.


  Jeová escutou a promessa de Jefté e lhe deu a vitória. Voltando para casa, sabe quem foi a primeira pessoa que Jefté encontrou? Sua filha única. "Oh! minha filha!" clamou Jefté. "Quão triste você me faz. Mas fiz uma promessa a Jeová e não posso agora recuar."

  Quando a filha de Jefté soube da promessa, primeiro ela também ficou triste, porque teria de abandonar seu pai e suas amigas. Mas estava disposta a passar o resto da vida servindo a Jeová no tabernáculo em Silo. Ela disse ao pai: "Se fez uma promessa a Jeová, terá de cumpri-la."

  Assim, a filha de Jefté foi para Silo e passou a vida servindo a Jeová no seu tabernáculo. As mulheres de Israel iam visitá-la, passando com ela quatro dias por ano. O povo amava a filha de Jefté por ser boa serva de Jeová.



  Juízes 10:6-18 ;  11:1-40 

Sem comentários:

Enviar um comentário