terça-feira, 4 de abril de 2017
Travessia do rio Jordão - história n:45
Veja os israelitas atravessarem o rio Jordão! Mas onde está a água? Visto que chove muito nesta época do ano, o rio, há pouco, ainda estava cheio. Mas, agora, a água sumiu! E os israelitas fazem a travessia em solo seco, como no mar Vermelho! Para onde foi toda a água? Vejamos.
Quando chegou o tempo dos israelitas cruzarem o rio Jordão, Jeová mandou que Josué dissesse ao povo: "Os sacerdotes devem pegar a arca do pacto e ir na frente. Quando pisarem na água do rio Jordão, a água vai parar de correr."
Assim, os sacerdotes apanharam a arca do pacto e a carregaram na frente do povo. Chegando ao Jordão, entraram na água. Esta era forte e profunda. Mas, assim que seus pés tocaram na água, ela parou de correr! Um milagre! Rio acima, Jeová havia represado a água. Portanto, em pouco tempo, não havia mais água no rio!
Os sacerdotes, com a arca do pacto, foram até ao meio do rio seco. Consegue vê-los no desenho? Enquanto ficaram parados ali, todos os israelitas cruzaram o rio Jordão em solo seco!
Depois de todos terem atravessado, Jeová mandou Josué dizer aos 12 homens fortes: "Entrem no rio, lá onde estão os sacerdotes com a arca do pacto. Apanhem 12 pedras e empilhem-nas lá onde vão passar a noite. Então, no futuro, quando seus filhos lhes perguntarem sobre o significado das pedras, deverão contar-lhes que as águas pararam quando a arca do pacto de Jeová cruzou o Jordão. As pedras servirão de lembrança do milagre!" Josué colocou também 12 pedras lá onde estiveram os sacerdotes no rio.
Josué disse então aos sacerdotes com a arca do pacto: "Subam do Jordão." E assim que saíram, o rio passou a correr de novo.
Josué 3:1-17 ; 4:1-18
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário