Deviam ter sido destruídas, e o ouro e a prata deviam ter sido entregues ao tesouro do tabernáculo de Jeová. De modo que esta gente desobedeceu a Deus. Furtaram o que pertencia a Deus. O nome do homem é Acã, e os com ele são de sua família. Vejamos o que aconteceu.
Depois de Acã ter furtado essas coisas, Josué mandou alguns homens lutar contra a cidade de Ai. Mas eles foram derrotados. Alguns foram mortos e os demais fugiram. Josué ficou muito triste. Deitou-se com o rosto para o chão e orou a Jeová: "Por que deixou que isso nos acontecesse?"
Jeová respondeu: "Levante-se! Israel pecou. Tiraram coisas que deviam ser destruídas ou dadas ao tabernáculo de Jeová. Furtaram um belo manto, escondendo-o. Não abençoarei a vocês até que o destruam, e também aquele que tirou essas coisas." Jeová disse que ia mostrar quem era homem mau.
Josué ajuntou todo o povo, e Jeová indicou o homem mau, Acã. Acã disse: "Pequei. Vi o belo manto, a barra de ouro e as moedas de prata. Eu os quis tanto que os tomei. Estão enterrados na minha tenda."
Quando essas coisas foram encontradas e levadas a Josué, este disse a Acã: "Por que nos causou dificuldades? Agora, Jeová lhe vai causar dificuldades." Então, todo o povo apedrejou Acã e sua família até morrerem. Não nos mostra isso que nunca devemos tirar o que não nos pertence?
Depois, Israel foi de novo lutar contra Ai. Desta vez, Jeová ajudou seu povo e este venceu.
Josué 7:1-26 ; 8:1-29
Sem comentários:
Enviar um comentário