sexta-feira, 31 de março de 2017

Raabe esconde os espiões - história n:44



  Estes homens estão em apuros. Precisam fugir, senão serão mortos. São espiões israelitas, e a mulher que os ajuda é Raabe. Raabe mora ali na casa em cima do muro da cidade de Jericó. Vejamos por que estes homens estão em apuros.

  Os israelitas estavam prontos para cruzar o rio Jordão para Canaã. Antes, porém, Josué enviou dois espiões. Disse-lhes: "Vejam como é o país e a cidade de Jericó."

  Quando os espiões chegaram a Jericó, foram à casa de Raabe. Mas alguém informou o rei de Jericó: "Dois israelitas entraram aqui à noite para espionar o país." Ouvindo isso, o rei mandou homens a Raabe, ordenando: "Traga para fora os homens que você tem na casa!" Mas Raabe havia escondido os espiões no telhado. De modo que ela disse: "Alguns homens vieram para cá, mas eu não sabia donde eram. Partiram quando escureceu, antes de se fechar o portão da cidade. Se correrem, poderão alcançá-los!" De modo que os homens foram correr atrás deles.

  Depois de irem embora, Raabe subiu ao telhado. "Sei que Jeová lhes entregará esta terra", disse aos espiões, "Soubemos que ele secou o mar Vermelho quando vocês saíram do Egito, e que mataram os reis Sion e Ogue. Eu fui bondosa com vocês; por isso, prometam-me que serão bondosos comigo. Salvem meu pai e minha mãe, e meus irmãos e irmãs."

  Os espiões prometeram-lhe isso, mas Raabe tinha de fazer algo. "Tome esta corda vermelha e prende-a à janela", disseram-lhe, "e ajunte todos os seus parentes na sua casa. Quando todos voltarmos para tomar Jericó, veremos essa corda na sua janela e não mataremos a ninguém na sua casa". Quando os espiões voltaram a Josué, contaram-lhe tudo.

  Não perca a próxima história.



  Josué 2:1-24 ;  Hebreus 11:31

Sem comentários:

Enviar um comentário