terça-feira, 2 de maio de 2017
Deus escolhe Davi - história n:57
Está vendo o que aconteceu? O rapaz salvou esta ovelhinha das garras do urso. O urso pegou a ovelhinha e ia devorá-la. Mas o rapaz correu atas deles e salvou a ovelhinha da boca do urso. E quando o urso se ergueu, o rapaz o agarrou e matou! Em outra ocasião, ele salvou uma ovelha das garras dum leão. Não era valente este rapaz? Sabe quem é?
É o jovem Davi. Ele morava na cidade de Belém. Seu avô era Obede, filho de Rute e Boaz. Lembra-se deles? E o pai de Davi era Jessé, Davi cuidava das ovelhas de seu pai. Ele nasceu 10 anos depois de Jeová ter escolhido Saul como rei.
Certa vez, Jeová disse a Samuel: "Tome um pouco de óleo especial e vá a casa de Jessé, em Belém. Escolhi um de seus filhos para ser rei." Vendo Samuel o filho mais velho de Jessé, Eliabe, ele disse para si mesmo: "Este deve ser o escolhido por Jeová." Mas Jeová lhe disse: "Não considere quão alto e belo ele é. Não o escolhi como rei."
Assim, Jessé apresentou seu filho Abinadabe a Samuel. Mas Samuel disse: "Não, Jeová tampouco o escolheu." A seguir, Jessé apresentou seu filho Samá. "Não, tampouco a este escolheu Jeová", disse Samuel. Jessé trouxe sete de seus filhos a Samuel, mas Jeová não escolheu nenhum deles. "Estes são todos?" perguntou Samuel.
"Ainda há o mais moço", disse Jessé. "Mas ele está lá fora, cuidando das ovelhas." Chegando Davi, Samuel viu que era um rapaz bonito. "É este", disse Jeová. "Derrame óleo sobre ele." E Samuel fez isso. Mais tarde, Davi tornou-se rei de Israel.
Não perca a próxima história de Davi o rei.
1 Samuel 17:34, 35 ; 16:1-13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário