quarta-feira, 17 de maio de 2017

Salomão constrói o templo - história n:64



  Antes de Davi morrer, ele deu a Salomão as plantas, de Deus, para construir o templo de Jeová. No quarto ano de seu governo, Salomão iniciou o templo, que levou sete anos e meio para terminar. Dezenas de milhares de homens trabalharam na construção dele, que custou muito dinheiro. Isso porque foram usados nele muito ouro e prata.

  O templo tinha duas salas principais, assim como o tabernáculo. Só que essas salas eram duas vezes maiores do que as câmaras do tabernáculo. Salomão mandou pôr a arca do pacto dentro da sala mais interna, e as outras coisas do tabernáculo, na outra sala.
 
 

  Quando o templo ficou pronto, houve uma grande celebração, Salomão ajoelhou-se e orou, como pode ver no desenho. "Nem mesmo todos os céus são bastantes grandes para comportá-lo", disse ele a Jeová, "quanto menos este templo. Mas, ó meu Deus, por favor, escute seu povo quando orar em direção a este lugar."

  Quando Salomão terminou, desceu fogo do céu e queimou todos os animais sacrificados. E o templo ficou cheio duma luz brilhante de Jeová. Isso mostrou que Jeová estava escutando, e que gostou do templo e da oração de Salomão. O templo tornou-se então o lugar onde o povo adorava.

  Por muito tempo, Salomão reinou sabiamente, e o povo era feliz. No entanto, Salomão casou-se com muitas mulheres de outros países, as quais não adoravam a Jeová. Está vendo uma delas adorando diante de um ídolo? Por fim, elas conseguiram que Salomão também adorasse outros deuses. Sabe o que aconteceu então? Salomão não mais tratou o povo com bondade. Ficou sendo cruel, e o povo não era mais feliz.


  Jeová zangou-se com Salomão e lhe disse: "Vou tirar-lhe o reino e dá-lo a outro homem. Não farei isso durante sua vida, mas no governo de seu filho. Mas não vou tirar dele todo o povo do reino." Vejamos como isso aconteceu .

  Não perca a próxima história.



  1 Crónicas 28:9-21 ;  29:1-9 ;   1 Reis 5:1-18
  2 Crónicas 6:12-42 ;  7:1-5 ;   1 Reis 11:9-13

Sem comentários:

Enviar um comentário