segunda-feira, 22 de maio de 2017
Jezabel - A rainha má - história n:66
Após a morte do rei Jeroboão, cada rei que governava o reino de 10 tribos de Israel era mau. O rei Acabe era o pior de todos. Sabe por quê? Um motivo era sua esposa, a má rainha Jezabel.
Jezabel não era israelita. Era filha do rei de Sídon. Adorava o deus falso Baal, e conseguiu que Acabe e muitos outros israelitas também adorassem Baal. Jezabel odiava a Jeová e matou muitos profetas dele. Outros tiveram de esconder-se em cavernas para não ser mortos. Quando Jezabel queria algo, até mesmo matava para consegui-lo.
Certo dia, o rei Acabe estava muito triste. Jezabel perguntou-lhe: "Por que está triste hoje?"
"Por causa do que Nabote me disse", respondeu Acabe. "Eu quis comprar o vinhedo dele. Mas ele me disse não."
"Não se preocupe", respondeu Jezabel. "Vou consegui-lo para você."
Jezabel escreveu então cartas a alguns dos principais na cidade de Nabote. "Façam com que os homens imprestáveis digam que Nabote amaldiçoou a Deus e ao rei", escreveu ela. "Daí, levem Nabote para fora da cidade e o matem à pedrada."
Logo que Jezabel soube da morte de Nabote, disse a Acabe: "Agora, vá e tome posse do vinhedo." Não acha que Jezabel devia ser punida pela coisa horrível que fez?
Assim, depois, Jeová mandou o homem Jéu para castiga-la. Quando Jezabel soube da chegada de Jéu, pintou os olhos e procurou fazer-se bonita. Mas, quando Jéu chegou e a viu na janela, clamou para os homens no palácio: "Joguem-na para baixo!" Os homens obedeceram, como pode ver aqui. Jogaram-na para baixo, e ela morreu. Assim teve fim a má rainha Jezabel.
1 Reis 16:29-33 ; 18:1-4 ; 21:1-16 ; 2 Reis 9:30-37
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário