sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A esposa de Ló olhou para trás - história n:15




  Ló e sua família moravam com Abraão na terra de Canaã. Certo dia, Abraão disse a Ló: "Não há aqui bastante terra para todos os nossos animais. Por favor, vamos separar-nos. Se você for para um lado, eu irei para o outro lado."

  Ló olhou bem aquela terra. Viu que uma parte muito linda do país tinha água e muito pasto para os seus animais. Era o Distrito do Jordão. Jó mudou-se para lá, com sua família e seus animais. Finalmente, ficaram na cidade de Sodoma.

  O povo de Sodoma era muito mau. Isso perturbou Ló, porque ele era homem bom. Perturbou também a Deus. Por fim, Deus mandou dois anjos para avisar Ló de que ia destruir Sodoma e a cidade vizinha de Gomorra, por causa de sua maldade.

  Os anjos disseram a Ló: "Depressa! Tome sua mulher e suas duas filhas, e saia daqui!" Ló e sua família demoraram-se um pouco, de modo que os anjos os pegaram pela mão e levaram para fora da cidade. Um dos anjos disse: "Corram para salvar a vida! Não olhem para trás. Corram para os morros, para não morrer."

  Ló e suas filhas obedeceram, fugindo para longe de Sodoma. Não pararam e não olharam para trás. Mas a esposa de Ló desobedeceu. A certa distância da cidade, ela parou e olhou para trás. A mulher de Ló tornou-se então uma coluna de sal. Vê onde ela está aqui, no desenho?



  Podemos aprender disso uma boa lição. Mostra que Deus salva os que lhe obedecem, mas os que não obedecem perdem a vida.


  Gênesis 13:5-13 ;  18:20-33 ;  19:1-29 ;  Lucas 17:28-32  ;  2 Pedro 2:6-8

Sem comentários:

Enviar um comentário