De repente, começou a cair água. Caiu do céu como aguaceiro. Noé tinha razão! Mas já era tarde para alguém mais entrar na arca. A porta havia sido bem fechada por Jeová.
Logo todo o solo ficou coberto de água. Ela se tornou como grandes rios. Derrubou árvores e rolou grandes pedras, e fez muito barulho. As pessoas ficaram com medo. Subiram aos morros. Se tão somente tivessem escutado Noé e entrado na arca, enquanto a porta ainda estava aberta! Mas agora era tarde demais.
A água subiu cada vez mais. Caiu do céu durante 40 dias e 40 noites. Subiu pelos montes, e logo as montanhas mais altas foram cobertas. Como Deus havia dito, toda a gente e todos os animais fora da arca morreram. Mas, lá dentro, todos estavam a salvo.
Noé e seus filhos haviam construído bem a arca. A água a levantou, e ela ficou flutuando em cima da água. Então, um dia, a chuva parou e o sol começou a brilhar. Que espetáculo! Em toda a parte havia apenas um grande mar. E a única coisa visível era a arca flutuando por cima dele.
Os gigantes haviam desaparecido. Não podiam mais machucar as pessoas. Todos tinham morrido, junto com suas mães e as outras pessoas más. Mas o que aconteceu com seus pais?
Os pais dos gigantes não eram gente como nós. Eram anjos que desceram para viver como homens na Terra. Por isso, quando veio o dilúvio, não morreram junto com os outros.
Deixaram de usar os corpos humanos que haviam feito e voltaram ao céu, como anjos. Mas não tiveram mais permissão de fazer parte da família dos anjos de Deus. Assim, tornaram-se anjos de Satanás. A Bíblia os chama de demónios.
Deus fez então que soprasse um vento, e as águas do dilúvio começaram a baixar. Cinco meses depois, a arca pousou no cume de um monte. Passaram-se mais dias, e os dentro da arca puderam olhar para fora e ver os cumes dos montes. E as águas continuaram a baixar.
Então, Noé deixou sair da arca uma ave preta chamada corvo. Ela saiu voando por algum tempo, e depois voltou, porque não achou lugar para pousar. Fez isso várias vezes, e sempre voltou, descansando na arca.
Noé queria ver se a água já havia baixado na Terra, por isso enviou então uma pomba. Mas esta também voltou, porque não achou lugar par ficar. Noé a enviou pela segunda vez, e ela trouxe de volta um raminho de oliveira no bico. Assim Noé ficou sabendo que a água havia baixado. Noé enviou a pomba pela terceira vez, e ela finalmente achou um lugar seco onde viver.
Deus falou então a Noé: "Saia da arca. Tome toda a sua família e os animais com você." Eles tiveram dentro da arca por mais de um ano. Podemos imaginar quão felizes todos ficaram por poderem estar novamente lá fora e estar vivos!
Gênesis 7:10-24 ; 8:1-17 ; 1 Pedro 3:19,20
Sem comentários:
Enviar um comentário