Os homens que vê aqui estão obrigando o povo a trabalhar. Veja aquele que está batendo num dos trabalhadores! Os que trabalham são da família de Jacó, chamados israelitas. E quem os obriga a trabalhar são os egípcios. Os israelitas tornaram-se escravos dos egípcios. Como aconteceu isso?
Por muitos anos, a grande família de Jacó viveu em paz no Egito. José, o homem mais importante do Egito, depois de Faraó, o rei, cuidava deles. Mas José morreu. E um novo Faraó que não gostava dos israelitas tornou-se rei do Egito.
Esse mau Faraó fez dos israelitas escravos. Encarregou deles homens ruis e cruéis. Eles obrigavam os israelitas a construir cidades para Faraó. Mas os israelitas aumentaram em número. E então os egípcios ficaram com medo de que os israelitas se tornassem muitos e ficassem muito fortes.
Sabe o que o Faraó fez? Falou às mulheres que ajudavam as mães israelitas a ter bebês, dizendo-lhes: "Vocês têm de matar todo menino que nascer." Mas as mulheres eram boas e não mataram os meninos.
Por isso, Faraó mandou a todo o seu povo: 2Peguem os meninos israelitas e matem-nos. Só as meninas podem viver." Que coisa horrível! Vejamos como um dos meninos foi salvo. Não perca a próxima história.
Êxodo 1:6-22
Sem comentários:
Enviar um comentário