quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Abraão - Amigo de Deus - história n:13




  Um dos lugares onde as pessoas moravam após o dilúvio chamava-se Ur. Tornou-se uma cidade importante, com belas casas. Mas o povo dali adorava deuses falsos. Foi assim que fizeram
também com Babel. O povo de Ur e de Babel não era igual a Noé e seu filho Sem, que serviram a Jeová.

  Noé morreu, por fim, 350 anos após o dilúvio. Foi apenas dois anos mais tarde que nasceu o homem que você vê aqui no desenho. Ele era uma pessoa muito especial para Deus. Seu nome era Abraão. Ele morava com sua família naquela cidade de Ur.

  Certo dia, Jeová disse a Abraão: "Saia de Ur e de seus parentes, e vá para uma terra que eu lhe mostrarei." Será que Abraão obedeceu a Deus, abandonando todos os confortos de Ur? Sim, obedeceu. Foi porque Abraão sempre obedeceu a Deus que ele ficou conhecido como amigo de Deus.

  Alguns da família de Abraão saíram com ele, quando partiu de Ur. Seu pai, Tera, foi junto, e também seu sobrinho Ló. E, é claro, também a esposa de Abraão, Sara. Eles chegaram então a um lugar chamado Harã, onde Tera morreu. Estavam longe de Ur.

  Pouco depois, Abraão e os de sua casa saíram de Harã e chegaram à terra chamada Canaã. Ali Jeová disse: "Esta é a terra que darei aos seus filhos." Abraão ficou em Canaã e viveu em tendas.
  Deus passou a ajudar Abraão, e este veio a ter muitos rebanhos de ovelhas e de outros animais, e centenas de servos. Mas ele e Sara não tinham filhos.

  Quando Abraão tinha 99 anos, Jeová lhe disse: "Prometo-lhe que você se tornará pai de muitas nações." Mas como isso podia ser, já que Abraão e Sara eram velhos demais para ter filhos?

 Nao perca a próxima história.


  Gênesis 11:27-32 ;  12:1-7 ;  17:1-8,  15-17 ;  18:9-19

Sem comentários:

Enviar um comentário