quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O primeiro arco-íris - história n:11



  Sabe qual foi a primeira coisa que Noé e sua família fizeram ao sair da arca? Foi uma oferta, ou um presente, a Deus. Pode vê-lo fazer isso, no desenho aqui em baixo. N seu presente de animais para agradecer a Deus, que salvou sua família do grande dilúvio.


  Acha que Jeová gostou do presente? Sim gostou. E por isso prometeu a Noé que nunca mais ia destruir o mundo por um dilúvio.

  Em pouco tempo, a Terra ficou seca, e Noé e sua família começaram uma vida nova fora da arca. Deus os abençoou e disse: "Vocês devem ter muitos filhos e aumentar em número, até haver gente em toda a Terra."

  Mas, tempos depois, quando as pessoas ouvissem falar do grande dilúvio, talvez ficassem com medo de que acontecesse de novo. Por isso, Deus lhes deu algo que lhes lembrasse sua promessa de nunca mais inundar a Terra inteira. Sabe o que lhes deu como lembrete? O arco-íris.

  Muitas vezes, depois duma chuva, quando o sol brilha de novo, vê um aqui no desenho?



  Deus disse assim: "Prometo nunca mais destruir todas as pessoas e animais por um dilúvio. Ponho meu arco-íris nas nuvens. E quando o arco-íris aparecer, eu o verei e me lembrarei da minha promessa."

  Assim, quando você vê um arco-íris, de que se deve lembrar? Sim, da promessa de Deus, de nunca mais destruir o mundo por meio de um grande dilúvio.

  Não perca a próxima história.


  Gênesis 8:18-22 ; 9:9-17

Sem comentários:

Enviar um comentário