segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jó é fiel a Deus - história n.26



  Tem pena deste homem doente? Seu nome é Jó e a mulher é sua esposa. Sabe o que ela está dizendo a Jó? "Amaldiçoe a Deus e morra." Vejamos por que ela disse isso, e por que Jó sofreu tanto.

  Jó era um homem fiel que obedecia a Jeová. Vivia na terra de Uz, perto de Canaã. Jeová amava muito a Jó, mas alguém o odiava. Sabe quem?

  Era Satanás, o Diabo. Lembre-se de que Satanás é o anjo mau que odeia a Jeová. Ele conseguiu fazer Adão e Eva desobedecer a Jeová, e pensava poder fazer com que todas as outras pessoas também desobedecessem. Mas ele pôde fazer isso? Não. Pense nos muitos homens e mulheres fieis sobre os quais já aprendemos. Os nomes de quantos sabe dizer?

  Após a morte de Jacó e José no Egito, Jó era o mais fiel a Jeová, em toda a Terra. Jeová quis que Satanás soubesse que não podia tornar todos maus, e por isso disse: "Veja Jó. Veja como ele é fiel a mim."

  "Ele é fiel", replicou Satanás, "porque o abençoou e ele tem muitas coisas boas. Mas tire tudo dele, e ele o amaldiçoará.

  Jeová disse então: "Está bem. Tire tudo dele. Fã Jó todo o mal que quiser. Veremos se ele me amaldiçoará. Apenas não pode matá-lo."

  Primeiro, Satanás fez com que homens roubassem o gado e os camelos de Jó, e as ovelhas dele foram mortas. Depois matou os 10 filhos e filhas num temporal. A seguir, Satanás atacou Jó com esta terrível doença. Jó sofreu muito. Foi por isso que sua esposa lhe disse: "Amaldiçoe a Deus e morra." Mas Jó se negou a fazer isso. Vieram também três falsos amigos, dizendo que ele havia levado uma vida ruim. Mas Jó continuou fiel.

  Isso alegrou muito a Jeová, que depois abençoou a Jó, como pode ver no desenho. Ele o curou de sua doença. Jó teve mais 10 belos filhos, e duas vezes mais gado, ovelhas e camelos do que antes.


  Você será sempre fiel a Jeová, assim como Jó? Se for, Deus também o abençoará. Poderá viver para sempre, quando a Terra se tornar tão linda como o jardim do Éden.


  Jó 1:1-22 ; 2:1-13 ;  42:10-17

Sem comentários:

Enviar um comentário