quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

José é lançado na prisão - história n:22



  José tinha apenas 17 anos quando foi levado ao Egito. Ali foi vendido a um homem chamado Potifar. Potifar trabalhava para o rei do Egito, chamado Faraó.

  José trabalhava muito para seu amo, Potifar. Por isso, quando José ficou mais velho, Potifar o encarregou de toda a sua casa. Então, por que vemos ali José na prisão? Por causa da mulher de Potifar.

  José havia se tornado um homem bonito, e a mulher de Potifar queria deitar-se com ele. José sabia que isso era errado e não o fez. A mulher de Potifar ficou zangada. Por isso, mentiu depois ao marido, dizendo: "Esse mau José tentou deitar-se comigo!" Potifar acreditou nela e zangou-se com José. Mandou lança-lo na prisão.

  O carcereiro logo viu que José era um homem bom. Por isso, encarregou-o de todos os outros presos. Depois, Faraó ficou zangado com seu copeiro e seu padeiro, mandando prende-los. Certa noite, ambos tiveram um sonho especial, mas não sabiam o que seus sonhos significavam. No dia seguinte, José disse: "Contem-me seus sonhos." Então José com a ajuda de Deus, explicou-lhes o significado de seus sonhos.

  José disse ao copeiro: "Em três dias, você vai ficar livre e vai tornar-se novamente copeiro de Faraó." Depois acrescentou: "Quando sair, fale a Faraó sobre mim, e ajude-me a sair deste lugar." Mas , ao padeiro, José disse: " Em três dias, Faraó lhe cortará a cabeça."

  Em três dias, aconteceu assim como José disse. Faraó mandou cortar a cabeça do padeiro. O copeiro, porém, foi liberto e passou a servir de novo o rei. Mas ele se esqueceu de José! Não falou sobre ele a Faraó, e José continuou preso.

  Não perca a continuação da história.


  Gênesis 39:1-23 ;  40:1-23

Sem comentários:

Enviar um comentário