domingo, 26 de fevereiro de 2017

Mudança para o Egito - história n:25


  José não conseguiu mais se controlar. Mandou que todos os servos saíssem da sala. Então, sozinho com os irmãos, José começou a chorar. Podemos imaginar a surpresa de seus irmãos, pois não sabiam por que ele chorava. Por fim, ele disse: "Sou José. Meu pai ainda vive?"

  Seus irmãos ficaram tão surpresos, que nem podiam falar. Ficaram com medo. Mas José disse: "Cheguem mais perto." Então lhes disse: "Sou seu irmão José, a quem vocês venderam ao Egito."

  José continuou a falar de modo bondoso: "Não se culpem por me terem vendido. Foi realmente Deus quem me enviou ao Egito, para salvar a vida de pessoas. Faraó me fez governante de todo o país. Portanto, voltem depressa a meu pai e contem-lhe tudo. E digam-lhe que venha morar aqui."

  José abraçou então seus irmãos e beiju a todos eles. Quando Faraó soube que os irmãos de José tinham chegado, mandou dizer-lhe: "Que levem carroças e vão buscar seu pai e suas famílias. Eu vou dar-lhes a melhor terra do Egito."

  Foi o que fizeram. Aqui pode ver José encontrar-se com seu pai, quando ele foi ao Egito com toda a sua família.~



  A família de Jacó tinha ficado muito grande. Foram 70 os que se mudaram para o Egito, inclusive Jacó, seus filhos e seus netos. Mas também as esposas e provavelmente muitos servos. Eles ficaram assim no Egito. Eram chamados de israelitas, porque Deus tinha mudado o nome de Jacó para Israel. Os israelitas passaram a ser um povo muito especial para Deus, conforme veremos mais adiante.


  Gênesis 45:1-28 ;  46:1-27

Sem comentários:

Enviar um comentário