sexta-feira, 3 de março de 2017

Arbusto ardente - história n:30



  Moisés foi até ao monte Horebe para char pasto para as ovelhas. Ali viu um arbusto ardendo, mas sem se queimar!

  "É estranho", pensou Moisés. "Vou ver isso de perto." Aproximando-se, saiu uma voz do arbusto, dizendo: "Não chegue mais perto. Tire as sandálias, porque o solo aqui é sagrado." Era Deus falando por meio dum anjo; por isso, Moisés cobriu o rosto.

  Deus disse, então: "Vi o sofrimento do meu povo no Egito. Vou libertá-los, e envio você para tirar meu povo de lá." Jeová ia levar seu povo à bela terra de Canaã.

  Mas Moisés disse: Não sou ninguém. Como posso fazer isso? Os israelitas dirão: "Quem o enviou?" O que vou fazer então?"

  "Vai dizer o seguinte", respondeu Deus. "Jeová, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó enviou-me a vocês." E Jeová acrescentou: "Este é o meu nome para sempre."

  "Suponhamos que não acreditem que me enviou", disse Moisés.

  "O que tem na mão?" perguntou Deus.

  Moisés respondeu: "Uma vara."

  "Jogue-a no chão", disse Deus.

  Quando Moisés fez isso, a vara tornou-se uma serpente. Jeová mostrou então outro milagre a Moisés. Disse: "Ponha a mão dentro da roupa." Moisés fez isso, e quando a tirou ela estava branca como a neve! A mão parecia ter a doença chamada lepra. Daí, Jeová deu a Moisés poder para um terceiro milagre. Então disse: "Vendo estes milagres, os israelitas acreditarão em você."

  Moisés foi para casa e disse a Jetro: "Deixe-me voltar para ver meus parentes no Egito." Assim, Jetro despediu-se de Moisés, e este voltou ao Egito.

  Veja o que aconteceu depois, na próxima história.


  Êxodo 3:1-22 ;  4:1-20

Sem comentários:

Enviar um comentário