quinta-feira, 2 de março de 2017
Por que Moisés fugiu - história n:29
Veja Moisés fugindo do Egito. Está vendo os homens correndo atrás dele? Sabe por que querem matar Moisés? Vamos ver se descobrimos por quê.
Moisés foi criado na casa de Faraó, governante do Egito. Ele se tornou muito sábio e um grande homem. Moisés sabia que não era egípcio, mas que seus pais eram escravos israelitas.
Certo dia, quando tinha 40 anos, Moisés decidiu ir ver como seu povo estava passando. Eram tratados horrivelmente. Ele viu um egípcio bater num escravo israelita. Moisés olhou em volta e, não vendo ninguém, bateu no egípcio, e este morreu. Daí, Moisés escondeu o cadáver na praia.
No dia seguinte, Moisés foi visitar de novo seu povo. Pensava que pudesse ajudá-los, para não serem mais escravos. Mas viu dois israelitas brigando, de modo que disse ao que estava errado: "Por que bate no seu irmão?"
O homem disse: "Quem fez você nosso governante e juiz? Vai matar-me assim como matou aquele egípcio?"
Moisés ficou com medo. Viu que outros ficaram sabendo o que ele havia feito ao egípcio. Até mesmo Faraó soube disso e mandou que Moisés fosse morto. Por isso Moisés fugiu do Egito.
Saindo do Egito, Moisés foi para longe, para a terra de Midiã. Lá conheceu a família de Jetro e casou-se com uma de suas filhas, chamada Zipora. Moisés tornou-se pastor e cuidou das ovelhas de Jetro. Ficou 40 anos na terra de Midiã. Chegou assim aos 80 anos. Certo dia, enquanto cuidava das ovelhas de Jetro, aconteceu algo que mudou toda a vida de Moisés. Veja a próxima história para ver o que aconteceu.
Êxodo 2:11-25 ; Atos 7: 22-29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário