domingo, 5 de março de 2017
Moisés e Arão com Faraó - história n:31
Voltando ao Egito, Moisés falou a seu irmão Arão sobre os milagres. E quando os dois mostraram os milagres aos israelitas, estes acreditaram que Jeová estava com eles.
Moisés e Arão foram então falar com Faraó. Disseram-lhe: "Jeová Deus de Israel, disse: "Deixe meu povo ir, por três dias, para me adorarem no ermo." Mas Fraó respondeu: "Não creio em Jeová. E não vou deixar Israel ir."
Faraó zangou-se, porque o povo queria tirar folga do trabalho para adorar Jeová. Assim, obrigou-os a trabalhar ainda mais. Os israelitas culparam Moisés pelos maus tratos, e Moisés ficou triste. Mas Jeová disse-lhe: "Vou obrigar Faraó a deixar meu povo ir."
Moisés e Arão falaram de novo com Faraó. Esta vez, fizeram um milagre. Arão jogou sua vara ao chão, e ela se tornou uma grande serpente. Mas os sábios de Faraó conseguiram fazer o mesmo. Então, a serpente de Arão passou a devorar as serpentes dos sábios. Mesmo assim, Faraó não deixou os israelitas ir.
Chegou, assim, o tempo para Jeová dar uma lição a Faraó. Sabe como fez isso? Ele trouxe 10 pragas, ou grandes calamidades, sobre o Egito.
Depois de muitas pragas, Faraó chamou Moisés e disse: "Pare esta praga, e mandarei Israel embora." Mas, quando a praga parou, Faraó mudou de ideia. Não quis soltar o povo. Por fim, depois da décima praga, Faraó mandou os israelitas embora.
Sabe quais foram as 10 pragas? Espere pela próxima história.
Êxodo 4:27-31 ; 5:1-23 ; 6:1-13, 26-30 ; 7:1-13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário