quinta-feira, 23 de março de 2017
Uma jumenta fala - história n:42
Já ouviu alguma vez que uma jumenta falou? Talvez você diga: "Não, animais não podem falar." Mas a Bíblia nos conta que uma jumenta falou. Vejamos como isso aconteceu.
Os israelitas já estavam quase entrando em Canaã. Balaque, rei de Moabe, tinha medo deles. Por isso mandou buscar um homem esperto, chamado Balaão, para amaldiçoar os israelitas. Prometeu dar-lhe muito dinheiro, e, por isso, Balaão pegou sua jumenta e foi para falar com Balaque.
Jeová não quis que Balaão amaldiçoasse Seu povo. Por isso mandou um anjo, com uma longa espada, para impedir Balaão no caminho. Este não viu o anjo, mas a sua jumenta o viu. Por isso, ela procurou desviar-se do anjo e, finalmente, deitou-se no chão. Balaão ficou zangado e bateu na jumenta com uma vara.
Jeová fez, então, que Balaão ouvisse sua jumenta falar. "O que lhe fiz para você me bater?", perguntou a jumenta.
"Você me fez de tolo", respondeu Balaão. "Se tivesse uma espada, eu a mataria!"
"Já fiz isso antes?" perguntou a jumenta.
"Não", respondeu Balaão.
Jeová deixou então Balaão ver o anjo com a espada, parado no caminho. O anjo disse: "Por que bateu na jumenta? Vim impedir-lhe o caminho, porque não deve ir para amaldiçoar Israel. Se sua jumenta não tivesse desviado, eu já o teria matado, mas sem ferir sua jumenta."
Balaão disse: "Pequei. Eu não sabia que você estava parado no caminho." O anjo deixou Balaão seguir, e este foi falar com Balaque. Ainda tentou amaldiçoar Israel, mas Jeová, em vez disso, o fez abençoar Israel três vezes.
Números 21:21-35 ; 22:1-40 ; 23:1-30 ; 24:1-25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário