quinta-feira, 9 de março de 2017

Um novo tipo de comida - história n:34




  Sabe o que as pessoas estão apanhando do chão? Parece geada. É branco e parecido com flocos. Mas não é geada; é algo para comer. 

  Já tinha passado um mês desde os israelitas saíram do Egito. Eles estavam então no ermo. Ali havia pouca comida, e por isso o povo se queixou, dizendo: "Gostaríamos que Jeová nos tivesse matado no Egito. Lá ao menos tínhamos toda a comida que queríamos."

  Portanto, Jeová disse: "Vou fazer chover comida desde o céu." E foi isso o que Jeová fez. Na manhã seguinte, os israelitas viram esta coisa branca caído, e perguntavam um ao outro: "Que é isto?"

  Moisés disse: "Esta é a comida que Jeová lhes deu." O povo chamou-a de Maná. Tinha gosto de bolo de mel.

  "Vocês devem apanhar quanto cada um puder comer", disse Moisés ao povo. E fizeram isso, cada manhã. Quando o sol esquentava, o maná deixado no chão se derretia.

  Moisés disse também: "Ninguém deve deixar parte do maná para o dia seguinte." Mas alguns não deram atenção. Sabe o que aconteceu? Na manhã seguinte o maná guardado estava cheio de bichos e começou a cheirar mal!

  Mas Jeová mandou que num dia da semana o povo apanhasse duas vezes mais maná. Era o sexto dia. E Jeová disse que deviam guardar uma parte para o dia seguinte porque não haveria nenhum no sétimo dia. Quando guardavam o maná para o sétimo dia, não dava bichos nem cheirava mal! Outro milagre!

  Em todos os anos que os israelitas ficaram no ermo, Jeová os alimentava com maná.



  Êxodo 16:1-36 ;   Números 11:7-9 ;   Josué 5:10-12
 

Sem comentários:

Enviar um comentário